domingo, 1 de janeiro de 2012

366 day of photography.

Início de ano é algo tão glorificante... Dá vontade de iniciar projetos e continuar outros, sempre com o pensamento certo de fazê-los acontecer. E eu, completamente contagiada com esses climas, estarei iniciando um algo.
Na verdade, descobri esse projeto já faz um tempinho. E imediatamente me encantei.


Imagem retirada do blog Polka dots ribbons ♥


Afinal, adoro fotografias. Apesar de sair por aí apenas clicando, sem muitos fundamentos - leiga total.

O projeto consiste basicamente em:

Tirar a cada dia, durante um ano, fotos de variadas coisinhas. Momentos, objetos, paisagens. Vale de tudo. Depois organizá-las em algum lugar para serem exibidas.  No final do projeto, poderemos relembrar todas as vertentes do ano de um ângulo bastante peculiar.
Irei exibi-las no meu Flickr, porém, se assim desejarem, a cada fim de mês posso trazer as fotos para cá.
Só lamento não ter nenhuma Canon ou câmera digital de profissional, portanto, terei que me contentar com minha Samsung  PL120, mesmo. Pelo menos ela tem visor na frente. XD
Quem quiser aderir o movimento, e compartilhar as fotos, sintam-se a vontade... Até porque foi isso que fiz.

1ª Foto do projeto:






Acompanhe as demais no Flickr: Thought Party - 366Project

Enjoy.


[ Edição]


A Terra leva em média 365 dias e algumas horas para dar uma volta completa em torno do Sol. Para manter o calendário anual ajustado, foram retiradas as horas que ultrapassam os 365 dias e depois estas foram reunidas até que formassem 1 dia completo. Cálculos foram feitos e foi analisado que o 1 dia aconteceria de 4 em 4 anos. Por isso que temos 29 de fevereiro e também temos o... Ano bissexto!

Justamente, e 2012 é um. Só que isso passou totalmente despercebido por mim. Contagiada e informada apenas pelos projetos de outros, os quais foram feitos ano passado e tinham os exatos 365 dias, fiz o meu projetinho totalmente baseado neles. Agora estou aqui tendo que mudar a postagem toda. Na verdade, não toda. Irei manter a original e fazer apenas esse "P.S.".

Ah, aproveitando a deixa queria pedir uma ajudinha: Quem tiver indicações de programas, tutorias de efeitos e tudo o mais que cerca o universo das fotografias, poderia ajudar a leiga aqui postando nos comentários. Eu iria adorar.

Aqui fica a foto do 4ª dia em homenagem à minha confusão.





Bom, e uma foto a mais ou outra a menos não irá matar ninguém, né?

Enjoy, again.

Nenhum comentário:

Postar um comentário