domingo, 8 de janeiro de 2012

E por que gostar de ler?

 Momentaneamente, deixe apenas que seus olhos passem pela estética desde texto, observando-o, cada linha, cada conjunto delas. Mais afundo, imagine que essas ganhem vida e pulem para fora da tela, que dancem literalmente a sua volta. Então, permita-se imergir, observando atentamente o objetivo que o grupo dançante de palavras tem a oferecer.

Consegue entender o grande mergulho dotado deste poder? Para quem acha que ler é algo monótono, chato ou pesado, abriremos mão de todo ou qualquer discurso imperativo, como: " Deve-se ler" ou " Ler é preciso", deixando apenas que as palavras dancem ainda mais, exalando seus diferenciados encantos e sentimentos.

" De um lado a poesia, o verbo, a saudade"... Um prazeroso conto repleto de viagens, de monstros que se apaixonam a beira mar. " Do outro a luta, força coragem"... Um hábito constante, que molda as mais belas escritas e valoriza sua forma correta.

O novo? Pode-se resumir em relaxar-se, navegando em incríveis descobertas de prazer e entretenimento. Projeta-se emoções sem risco! Para logo ficar uma deliciosa vontade de um mais " O fim? É belo, incerto, depende de como você vê"... Da capacidade crítica de questionar sem virar refém das opiniões alheias.

Por que não deixar que a imaginação seja mexida, nos estimulado a desenvolver prazerosamente nosso potencial criativo? Então, permita que as palavras rocem-lhe os ouvidos e a mente. Enfim, emirja, deixando frases que ao encontrarem horizontes iluminados farão a alma clamar livremente por seu irrevogável enriquecimento.

 

07-01-2012 - Feliz Dia do Leitor! ( Atrasado)



Partes citadas retiradas da música " Anjo Mais Velho – Teatro Mágico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário