segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quotes - FMF2 - De Dona Cristina à Fani













Aberta mais uma sessão. Esta dedicada as citações de livros, filmes, séries e afins que merecem um espacinho, um olhar ou que apenas marcaram um dia, uma hora ou um pensamentos daqueles que leram.

-


[...] Vinicius de Moraes já dizia: “ porque a vida só se dá pra quem se deu, para quem chorou, para quem amou, para quem sofreu...”.  Você, neste ano, está lidando constantemente com as suas emoções. A cada vez que conversamos você está de um jeito. Ora muito feliz, ora muito triste... “Morno” é uma palavra que não podemos aplicar a esse seu ano no exterior. Todos os seus momentos transbordam intensidades. E não seria assim a forma que deveríamos viver?  Fazendo cada minuto valer, em vez de deixar o relógio funcionar inutilmente?
As “dores de amores” irão te acompanhar para sempre. Não sofrer significa não amar. Quando entregamos nosso coração  para alguém, estamos atestando que não somos mais os únicos responsáveis por ele, nossa felicidade passa a estar também, nas mãos  de outra pessoa. Algumas vezes. Essas pessoas nos entregam o próprio coração em retorno, e aí nos sentimos preenchidos. Ao contrário, quando ela prefere manter seu coração para si ( ou entregá-lo para outro), ficamos supervazios, pois apenas o nosso já não nos basta. [...]

 Fazendo Meu Filme – Fani na terra da Rainha. Capítulo 27, página 277
( Todos os direitos reservados – Paula Pimenta, Editora Gutenberg)


Nenhum comentário:

Postar um comentário